4 Alimentos essenciais para corpo, mente e espírito.

4 Alimentos essenciais para corpo, mente e espírito.

By 28 de março de 2014 Combustível No Comments

POST 4 alimentos essenciais para corpo, mente e alma– Por Wilson GonzaGa –

Ao falarmos em saúde, as primeiras coisas que nos vem à mente são atividade física, hábitos, qualidade de vida e alimentação. Infelizmente hoje, a forma com que a vida nas cidades se organizou, somos obrigados a buscar nossos medicamentos em farmácias ou lojas especializadas,  quando na verdade, nós poderíamos perfeitamente buscá-los no supermercado, na feira, na nossa própria horta, nos ALIMENTOS. As maioria das pessoas não tem noção de quão importante para nossa saúde são os alimentos e quantas doenças eles podem prevenir, ou melhor, quanta saúde eles podem prover.

Mas quais os tipos de alimentos que estamos falando aqui?
Acho importante dizer que é preciso ampliar a concepção do conceito de alimento pois esse não é só aquele que ingerimos pela boca. Devemos pensar o “alimento” como uma categoria que tem quatro subdivisões.

Primeiro: Comida.
Esse nós conhecemos muito bem, envolve tudo comemos. Precisamos estar conscientes ao consumi-lo! Procure ingerir alimentos mais solares possível, ou seja, o alimento que tem mais quantidade de energia solar acumulada, pois essa é a grande energia da vida. As plantas fazem a fotossíntese, sintetizam os minerais e as vitaminas através da luz do sol, da clorofila, e nós ingerimos tudo isso fazendo um bem enorme a saúde. Então quanto mais solar o alimento, melhor é: frutas, verduras, legumes, grãos.

Segundo: Impressões.
Esse não alimenta só o corpo, mas a alma. São alimentos que impressionam pelos olhos ou pelos ouvidos. Devemos ter atenção redobrada com o que assistimos, ouvimos e com quem convivemos. Escute músicas que falem direto para sua essência, assista filmes que vão aprimorar sua cultura, seu conhecimento e que te faça ter bons pensamentos e emoções (saiba mais nesse post!). Tenha companhias agradáveis, procure cercar-se de pessoas que  buscam se aprimorar e estão no caminho de evolução.

Terceiro: Prana.
Esse vem pela respiração. Se nós soubéssemos respirar da forma correta, nós teríamos muito mais saúde. Faça um exercício de respiração, pare e respire lenta e profundamente. Faça esse exercício por um minuto, sinta a diferença no seu corpo. Se você que tem a possibilidade de sair da cidade grande e ir para beira do mato, da praia, do rio não perca a oportunidade de RESPIRAR. Pratique sempre que possível, várias vezes ao dia.

Quarto: Sonhos.
Temos também tem aquele tipo de alimento que entra pelos sonhos e mudam toda nossa rede neural, por isso, antes de dormir, eleve seu pensamento, medite, acalme sua mente e peça a Deus que seja nutrido por sonhos leves, amorosos e pacíficos. Você vai sentir grande diferença ao acordar.

Esses são os 4 alimentos essenciais para a vida humana. Saiba equilibrar e selecionar o que está colocando para dentro do seu ser. Lembre-se, você é livre para escolher!

Pense nisso meu cumpadre, pense nisso minha cumadre.

Grande abraço e um cafuné na sua alma.

Dr Wilson GonzaGa

Foto: World of food

Já conhece a Cura Pânica, terapia mais poderosa de cura emocional e energética? Cliquei aqui e saiba tudo!

 

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!