As 4 leis indianas.

By 7 de abril de 2014 Combustível 2 Comments

POST 57 As 4 leis indianas Destacada– Por Wilson Gonzaga –

Os indianos tem alguns costumes, crenças e ensinamentos que eu admiro muito. Um deles eu tomei para minha vida e gostaria de compartilhar aqui, são as 4 leis indianas, e todas elas envolvem grande dose de aceitação:

A primeira lei diz o seguinte: Qualquer pessoa que chega na nossa vida ou cruza nossa jornada, é a pessoa certa.
Observe! Por mais estranho que isso pareça, por mais esquisito, é verdade. A pessoa certa chega na hora certa.

Segunda lei: Tudo aquilo que nos acontece é o melhor que poderia ter acontecido.
Essa soa ainda mais estranho e tem hora que é difícil de engolir. Tendemos a achar que trata-se de azar ou sorte…que nada! Os fatos da vida que nos acontecem são sempre lições importantes e necessárias para nós naquele momento. A visão dos indianos é que tudo o que se passa conosco é da maneira certa, na hora devida.

Terceira lei: Sempre que nós começamos alguma coisa, começamos na hora certa.
Ninguém começa nada atrasado, ninguém começa nada adiantado. Aquele era o momento de começar. Nem amanhã, nem ontem. Esqueça o passado e o futuro, o momento certo é o presente.

Quarta lei: A história acaba quando termina.
Quando um fato terminou, terminou. Não vamos ficar levando ele na mente, ruminando emoções desnecessariamente. Não vamos ficar pós-ocupados, ou seja, preocupado com uma coisa que já aconteceu, algo que já terminou!  É ainda pior do que gastar energia ficando pré-ocupado com algo que pode acontecer. Não, nós não podemos modificar os fatos acontecidos.

Se nós compreendermos essas lições dentro da grande harmonia cósmica, podemos aprender com elas e confiar mais no universo. Não importa o fato, não importam as pessoas, não importam as coisas. O que importa é como nos relacionamos com todas elas. Procure sempre uma boa relação com aquilo que está te acontecendo e você vai ver que o mundo é só felicidade! Seja humilde, aceite seu presente e seus fatos, e notará uma enorme mudança em sua vida.

Pense nisso meu cumpadre, pense nisso minha cumadre.

Grande abraço e um cafuné na sua alma.

Dr Wilson GonzaGa

Já conhece nossa página de cursos? Entre aqui e começe já!

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Join the discussion 2 Comments

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!