8 desculpas que você deve eliminar pra já!

8 desculpas que você deve eliminar pra já!

Ao longo da nossa jornada, já tivemos diversas fases de aprendizado, mas algumas lições transformadoras carregamos para a vida. A primeira delas é parar de inventar desculpas para não fazer o que tem que ser feito ou tentar o autoboicote, muito comum também. Abaixo listamos algumas desculpas comuns que aconselhamos serem eliminadas “pra já”!

1) Dizer que não tem tempo pois está ocupado demais.

Vamos falar a verdade, isso não é verdade! rs

Hoje em dia todo mundo é ocupado e faz várias coisas ao mesmo tempo, mas se você realmente quer fazer algo, vai fazer. Deixa de entrar no Facebook, passa menos tempo no whatsup, prioriza as demandas.

Por outro lado, se alguém diz que está constantemente ocupado para você, é melhor rever a relação, pode ser que esse alguém não te considere importante o suficiente. Fique de olho, é melhor se cercar de pessoas que te priorizam!

2) Estou sem inspiração hoje.

Inspiração é muito importante no trabalho, mas a verdade é que, quem TEM que fazer algo, levanta e faz. A inspiração pode ser estimulada através de música, referências visuais, artes e etc.

Se você se sentir constantemente a necessidade de se sentir inspirado para que possa começar a trabalhar, você provavelmente não é uma pessoa muito produtiva.

Se você sente a necessidade de sempre se sentir bem para trabalhar, está na hora de desenvolver um pouco mais de resiliência, pois nem sempre as coisas estão a mil maravilhas, mas isso não pode te impedir de realizar suas responsabilidades.

Não fique parado esperando a inspiração, bote a mão na massa, procure referências, assim seu cérebro faz novas conexões e você quebra a corrente da inércia.

3) Eu estou muito cansado.

Claro, as vezes estamos realmente cansados e precisamos botar no off, mas se a reclamação é constante, repense.

Se você não está dormindo bem, vá a fundo e descubra a causa. É muito café? Falta de exercício físico? Excesso de preocupação? Má alimentação?

Ajuste seu estilo de vida, mude seus hábitos, desligue o computador antes das 9 da noite, corte o café após as 16:00…enfim, dê um reboot!

4) Eu não sou bom o suficiente.

Ah, para vai! Todo mundo aprende o tempo todo. Você nunca sabe o quão bom você é até se colocar em teste. Vá em frente, arrisque, aprenda, surpreenda-se. A falta de confiança só é superada gerando confiança, e essa só é gerada com ação. Move on!

5) Eu não quero fazer isso porque os resultados não são garantidos.

“Ainda não há garantias na vida. A morte é a única garantia.”

Essa frase explica muita coisa, né?

6) Ninguém se importa, porque eu deveria me importar?

Pare de projetar nos outros o que você deveria  fazer. Auto-responsabilidade e pró-atividade é que te diferencia você do resto do mundo. Seja único, faça mudanças acontecerem. Pare de se esquivar de responsabilidades, tenha atitude, responda pelos seus atos.

7) Eu não sou especial.

Essa pode até ser uma questão mais profunda, que envolve problemas mais enraizados na formação da personalidade, essencialmente, é uma desculpa.

É uma desculpa para não querer fazer o trabalho e aceitar uma vida que não ultrapassa a zona de conforto. É uma desculpa para ficar assistindo de platéia o sucesso dos outros e tocando sua vida do jeito que dá.

Você É especial sim e merece tudo de melhor que a vida pode te proporcionar. Acredite, aposte, ouse. Peça para o universo que ele vai te retornar na mesma proporção.

8) Não tenho sorte.

Sorte é um conceito complicado. Nós defendemos que sorte é nada mais do que receber o que está vibrando para o universo. Tudo uma questão de vibração.

Seja protagonista da sua história e peça para o universo exatamente o que quer, não há escapatória, você vai conseguir. Pare de ser vítima das circunstâncias, seja protagonista. Escolha suas escolhas, defina suas metas, limpe seus pensamentos negativos, cultive hábitos saudáveis…isso é criar sua própria sorte!

_________________________________________________________________________

Conheça nosso programa de lifestyle e evolução pessoal: Foco na Direção

Author Roberta Martiniano

Empreendedora, Designer em Sustentabilidade pelo Gaia Education, gerente de projetos, publicitária, filha de artista, reikiana, aquariana, yoguini, viciada em viagens e música, ama meditação e espiritualidade. Carioca de coração, e totalmente apaixonada pela dupla sol e mar!

More posts by Roberta Martiniano

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!