Atravesse seu deserto

Atravesse seu deserto

By 10 de abril de 2015 Combustível 2 Comments

-Por Aline Angusso –

Quantos de nós muitas vezes nos sentimos atravessando um grande deserto em nossas vidas? Quantas vezes sentimos sede de tantas coisas que não somente água? Quantas vezes parece nos faltar uma proteção, um abrigo e por muitas horas ficamos expostos a um Sol que, constante e sem piedade, castiga nossa pele? E o que dizer do severo caminhar, quem sabe, em círculos, onde vagamos sem norte e sem progresso? Quantas noites, aquele frio típico do deserto, nos assola e somos tomados de medos, pesadelos e temores? E quanto a solidão do deserto e suas fantasias em forma de oásis?

O mundo como um todo passa por momentos de transformação, diríamos caóticos, muitas verdade estão vindo à tona e há um clima de insegurança e desespero. Não temos como negar, nem devemos negar, este deserto que pode estar tanto num âmbito mais pessoal como coletivo.

Seja qual ele for em sua vida, atravessar esse deserto é preciso. Afinal, só encontramos o equilíbrio quando estamos em movimento e a força quando somos desafiados, por isso gostaria de oferecer:

Para sua sede, uma fonte limpa de águas cristalinas para que você possa se hidratar de pensamentos que te elevem, que agucem sua curiosidade de novos conhecimentos, palavras edificantes que façam você encontrar novas soluções e que mudem seu padrão mental.

Para sua proteção e abrigo, uma cabana onde você possa se recolher em pura meditação, não se identificando e se deixando abater com as dores e os sofrimentos causados pelo deserto, sem negá-los, pois eles são necessários para que você fique mais forte.

Para sua pele, bálsamo para que você encontre um espaço em você para que possa apenas Ser e se aceitar do jeito que você é, e assim, aceitar o Deserto do jeito que ele também é, pois ele te faz melhor, mais resistente e resiliente que antes.

Para seu caminhar, um cajado para te dar mais firmeza de propósito, metas e objetivos definidos, mas sem perder a flexibilidade interna de acolher o que o Deserto te apresenta, seja isso bom ou ruim aos olhos do ego.

Para seu sono, colo e carinho de mãe para que você aprenda a necessidade de descansar e se entregar mais e mais, sem ser controlado por fantasmas, que você os encare de frente, com coragem, sem deixar-se dominar pela frustração, raiva ou medo que eles possam provocar.

Para sua solidão, ampla respiração para que você a transforme em momentos de solitude, e valorize as pessoas tanto quanto a si próprio, para que a sua companhia seja algo que te complete, mas que não te baste, e assim, o que mais vier será um presente dado pela Vida.

Minha intenção com esse texto é te dar carinho, força e coragem para atravessarmos o deserto de nossas vidas, de cabeça erguida e olhar no horizonte, tendo como norte um coração esperançoso e uma mente serena pautada na verdade de sua divina essência. Talvez estejamos passando pela maior prova de fogo de nossas vidas, mas vamos abençoar esse deserto, porque embora não pareça a princípio, ele é terreno de muita vida, é só olhar bem, é só olhar com profundidade e veremos o deserto como oceano de oportunidades de aprendizado e crescimento.

Texto dedicado a um querido professor que me ensina a atravessar o deserto da vida com mais amor, calma e tranquilidade… E como ele mesmo diria:

“ É deserto? Atravessa!”

Leia também: ConexãoNosso olhar e Você se coloca no sapato do outro?

Author Aline Angusso

"Paulistana, espiritualista, canceriana, yoguini, ex-lutadora de boxe e eterna lutadora pela alegria, poliglota, apaixonada por músicas e mantras, alucinada por make-ups, aspirante à escritora, secretária executiva por descoberta"

More posts by Aline Angusso

Join the discussion 2 Comments

  • salete disse:

    Aline, muito obrigada por suas palavras! Elas confortam meu coração, estou atravessando um grande deserto em minha vida, e tem sido difícil encontrar e ser tocada por palavras de carinho e conforto. Creia, seu texto me fez muito bem hoje!

    • aangusso85 disse:

      Querida Salete,

      Não há nada que me deixe mais feliz e que me recompense mais que ter transmitido conforto e carinho nesse momento. Confia que o deserto vai passar…

      Beijos e Muita Luz,
      Aline Angusso

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!