Você está aberto para balanço?

By 19 de fevereiro de 2014 Combustível 2 Comments

– Por Rodrigo Borges –

Estamos abertos para balanço!
Contrariando a expressão já conhecida, acredito que todo mundo procura algo que balance positivamente sua vida, que dite um novo ritmo, que ande em outra batida. Uma vida mais harmônica no sentido musical da coisa, mais notas, outros refrões ou novas versões para velhas canções. Acredito que muitas vezes precisamos nos trancar nos quartos da vida para refletir e meditar, mas acho que tão importante quanto fechar para balanço é abrir e treinar a escuta para as diversas sonoridades que o mundo tem para te mostrar. As vezes procuramos muitas coisas internamente, mas não percebemos que ela já está acontecendo e na nossa cara, no nosso dia a dia, e agente nem da ouvidos a ela.

Portanto abra a escuta. Observar as possibilidades e estar disponível para um balanço no sentido dançante da coisa pode fazer a diferença. Escute melhor as pessoas, olhe melhor ao seu redor, agradeça mais as suas conquistas e a hora que você menos espera o palco está armado e vida passa a ser um espetáculo, hora com plateia, hora sem, mais isso não vai importar tanto pois o que mais importa estará com você, sua harmonia. As vezes damos umas desafinadas, hora ficamos sem voz, mas com ensaio tudo se ajeita.

 

Minha mais recente e fantástica experiência é o Folga na Direção. O texto de explicação sobre o projeto (se ainda não viu, leia aqui) é simplesmente um checklist das perguntas que sempre estiveram na minha cabeça, e que resolvi colocar para fora com o intuito de escutar outras experiências. O resultado está sendo maravilhoso, abri a porta da kombi e desde então tenho recebido histórias, materias e ensinamentos dos mais valiosos. A cada dia uma nova nota para a melodia! Gratidão.

Algumas vezes penso o que eu fiz para merecer tanta generosidade de quem colabora com o projeto, além de dedicação e seriedade, acho que simplesmente abri uma porta chamada escuta! Acho que na verdade todo mundo está muito afim de trocar experiências, ensinar e aprender, fazer show e aplaudir e afinar sua escuta, mas as vezes falta um empurrão.

Voltando para o texto!
Foi em uma dessas surpresas que recebi este vídeo de um Suíço que está morando na Austrália.
– Você conhece Playing for Change?
– Sim, sou fã do projeto, tenho 2 Dvd’s e sempre escuto. Aliás já escrevi sobre eles aqui no projeto!
– Mais acho que este é mais recente. Da uma olhada!

Quando abri o vídeo, a sensação foi indescritível, vontade de dançar misturada com um sorrisão no rosto e a lembrança que já fui criança e portanto naturalmente motivado. Em 5 dias já escutei umas 10 vezes!

Escrevi tudo isso para que você separe alguns minutos de folga e para assistir, vale muito apenas! Desejo que você possa sentir a leveza e alegria que sentí e que de alguma forma abra a porta para lembrar que a vida é manifestação de alegria, e que o mundo não se cansa de demonstrar possibilidades, basta dizer bem-vindo, pode entrar que estamos abertos para balanço!

Aumente o Volume e se quiser me ajudar nesta corrente, compartilhe com as pessoas que você gostaria que sentisse tal sentimento.

Música aos que chegam…

Grande  Abraço

Nosso combustível é a troca de informação portanto queremos te ouvir! Mande seus comentários, textos, ou experiências pra gente! Quem sabe o próximo colunista é você?

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Join the discussion 2 Comments

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!