Estamos em trabalho de parto, parindo um novo mundo!

Estamos em trabalho de parto, parindo um novo mundo!

By 6 de dezembro de 2016 Combustível 8 Comments

Por Marina Paula de Faria

Dias 4 e 5 de Novembro eu estava em Florianópolis, polo de empreendedorismo social no Brasil, participando do Festival SGB que reuniu pessoas de todo o mundo engajadas em gerar soluções para os problemas de nossa sociedade. Lembro-me bem da sensação em meu corpo enquanto dava suporte no backstage do evento.

sg

Inspirar, conectar e apoiar indivíduos e organizações no uso de tecnologias, novas mídias e comportamento inovador na solução de problemas da sociedade foi o objetivo da quinta edição do festival Social Good Brasil.

Meu corpo vibrava, sentia uma emoção descontrolada, um nó na garganta, os olhos cheios de lágrimas, um fluxo de bem aventurança me invadia. As pessoas estão verdadeiramente engajadas em viver uma vida com propósito.

E eu, diferente da maioria dos eventos que participo, falei pouco, estava sentindo algo além do que as palavras alcançam, mas que agora após um mês consigo descrever ainda que de forma imprecisa.

A tecnologia proporciona a flexibilidade de trabalho, a verticalização das relações e escalabilidade que, aliadas a uma mudança de paradigma, viabilizam o crescimento dos negócios de impacto aliando a causa social com a rentabilidade.

Novos modelos vão tomando forma, ganhando força e pegando impulso para ganhar escala. E o amor é o grande combustível por trás de todas essas iniciativas.

Podem parecer que são muitos os propósitos que as conectam, mas elas estão ligadas a único e inquebrantável propósito, o amor. E o amor pode tudo!

E foi justamente isso que senti quase que em estado de graça, vendo tantas pessoas reunidas com suas histórias incríveis contando como nos 4 cantos do país as pessoas estão encontrando novas formas de se relacionarem e atuarem no mundo.

A unidade estava latente em meu ser. Eu sou todas aquelas pessoas, eu sou todos aqueles agentes de sonhos realizáveis, eu sou a idealizadora e a realizadora, o patrocinador e o favorecido, o cuidador e o atendido, o observador e o observado, eu sou a unidade e a escala que projetam o que chamamos de realidade.

Eu me reconheci em todas aquelas expressões, quanta reverência e gratidão honravam meu ser. A vibração que estourava em meu corpo, eram todas partes de mim que foram ouvidas, que estão espalhadas pelo país, agindo, sendo, criando e co-criando em infinita beleza.

Se todo esse salto de consciência surge da crise, esse soltar de antigas crenças, se todas essas oportunidades disruptivas que emergem, vieram do caos…

Com todo respeito à vocês, partes de mim em revolta, sentindo na pele as dores desse parto, que a crise tenha o dom e a força devastadora de nos despir de todas essas máscaras sociais, apegos culturais, quebrando os muros do isolamento egoíco e trazendo à tona as mentiras que contamos sobre ideias de diferença e separação em nossas ilhas mentais particulares que nos afastam de nós mesmos.

Começo agora a entender o que me ensinaram os professores Kaw Yin e Yan Yin e Célia de Paula sobre o que disse Jesus: Podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais. Como fazer mais que Jesus? Fazendo juntos ao tomarmos consciência que somos tudo que existe.

sg2

A comunidade online do Social Good Brasil já conta com 180 mil pessoas em todo o país, sendo que, aproximadamente 80% da rede está sediada em Florianópolis.

E devido a essa sabedoria do poder de realização de fazermos juntos, o festival lançou seu novo projeto, os fellows, representantes ponte entre o SGB e o grupo de agentes espalhados pelo Brasil, aceleradora de protagonismo social para exponeciar as mudanças em todo país. Conheça sobre o programa de Agentes Social Good Brasil: http://socialgoodbrasil.org.br/agente

Eu tive a honra de participar do treinamento dos fellows e ver de pertinho a capacidade de mobilização e articulação desse grupo que vai fazer e acontecer em 2017.

Diante de tamanha oportunidade de renascimento, fica a minha infinita gratidão a todos aqueles que corajosamente vêm desbravando o caminho e declaro o meu compromisso de dedicar-me a inspirar e facilitar processos geradores do nascimento e crescimento desse novo mundo que está nascendo dentro e fora de nós, e que Ele seja muito bem-vindo!

social good

Nota. O Social Good Brasil é uma liderança no Brasil do movimento global +SocialGood.

O SocialGood é uma comunidade global de inovadores, empreendedores sociais e líderes na meta de contribuir na solução dos problemas da sociedade.

O movimento +SocialGood é encabeçado por um grupo de organizações
como Fundação das Nações Unidas, PNUD, Fundação Bill&Melinda Gates,
Mashable, entre outras.

Para saber mais acesse: http://socialgoodbrasil.org.br/

_______________________________________________________________________

Conheça o Foco na Direção, nosso programa de desenvolvimento pessoal AQUI!

Author Marina de Paula

More posts by Marina de Paula

Join the discussion 8 Comments

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!