Menos reclamação, mais reflexão!

By 18 de novembro de 2013 Combustível No Comments

Começamos a semana com três clichês: Reclamar da segunda, vídeo motivacional e frase de Clarice Lispector. Tudo começou quando coloquei no Google “textos para segunda-feira” e apareceu um site com várias frases onde uma inspirou o texto.

“Segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um reveillon modesto, pois se meia noite de domingo não é começo de Ano Novo é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.”                                                       

Clarice Lispector

É patrimônio da humanidade, segunda-feira sempre tem chuva de reclamações no Facebook, no elevador e no trabalho. Se o dia começa com clima de chuva, aí prepara… duplica a reclamação, triplica a insatisfação e o trânsito vira o termômetro dessa febre crônica. Verdade seja dita, existe o grupo que segue a linha da segunda nova, vida nova. Mudam alimentação, mudam hábitos, mudam o toque do telefone e inventam ou reinventam a rotina da mudança eterna. Normalmente a maioria desiste na sexta, mas calma, tem a segunda que vem para mudar esta estatística.

Certa vez uma palestrante fez em uma dessas tardes de segunda a seguinte analogia: Toda semana de trabalho começa com este nome, pois é uma “segunda” chance de colocar sua melhor parte em prática, comece devagar, mas realmente comece! Coloque projetos para rodar, seja ele o tamanho que for, contudo que seja verdadeiro, tenha boa intenção e trabalhe com muita dedicação. Se alguma coisa do passado ainda assombra seus dias, aceite, perdoe e faça melhor. A vida é feita de uma sucessão de erros e acertos, a experiência vem com tempo e cabe a nós torná-la aprendizado. Desde então carrego esta analogia para os meus dias.

Que este texto te faça refletir e que hoje seja um início desses. Não tenha pressa, toda mudança demanda tempo e paciência, não queira fazer a maior dieta ou a revolução da mudança de hábitos, comece mudando a direção das coisas, tenha fé no destino, aproveite o caminho (leia nosso post sobre esse assunto aqui!) e sempre que possível tire uma folga para agradecer e celebrar a vida.
Conforme citado acima, faltou um clichê prometido, o filme motivacional para dar um empurrão neste dia que está difícil incrível de engrenar.


Que as nossas segundas tenham mais reflexão e menos reclamação.

Uma ótima semana!

Nosso combustível é a troca de informação portanto queremos te ouvir! Mande seus comentários, textos, ou experiências pra gente! Quem sabe o próximo colunista é você?!

 

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!