“Meu Deus segunda ninguém merece”

“Meu Deus segunda ninguém merece”

By 29 de junho de 2015 Combustível One Comment

O dia nem bem começou e parece que já estamos atrasados. A cabeça já está carregada com compromissos para a semana toda, parece que o corpo fica em estado de inércia o final de semana inteiro e a quando começa a segunda vem a preocupação de resolver tudo: pauta para a semana, post do dia, estratégias para as reuniões, admitir ou demitir funcionário, atualizar facebook, curtir as fotos dos amigos que encontrou, postar os seus melhores momentos dos dias anteriores mostrando pro mundo que é feliz, criar campanha, criar os filhos, ser criativo, ser decisivo, ser compreensivo…Calma, ainda não acabou, respira fundo e tenha foco, pois é fim de mês e temos que atingir as metas. Na realidade, seguimos uma tendência mundial, pensamos no próximo fim de semana e deixamos de aproveitar ao máximo os 5 dias da semana.

Começar bem a semana faz toda a diferença e escrevo hoje com o mesmo objetivo de todas as segundas, propor mais reflexão e menos reclamação, acredito que assim fica mais fácil e prazeroso viver as tantas semanas que vem pela frente.
Proponho duas ferramentas para um dia mais interessante:

Coloque mais música no seu dia, os ritmos e sons podem alterar as batidas do coração, fluxo sanguíneo e consequentemente nosso estado de ânimo. Normalmente colocamos música nos momentos de extrema alegria ou tristeza, experimente colocar canções em momentos sagrados como acordar, durmir, refeições e pausas para respirar, na minha vida faz toda a diferença.

Outra alternativa é acessar o poder lá de cima, ja que é comum escutar: “Meu Deus segunda ninguém merece.” Use o poder das nuvens para acalmar a mente e trabalhar a criatividade, assista esta palestra de 10 minutos e vai entender o que estou dizendo.

gavin pretor TED

Que sua semana seja com muita música e vários momentos com a “cabeça nas nuvens”.

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Join the discussion One Comment

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!