O coração é mais inteligente que o cérebro!

O coração é mais inteligente que o cérebro!

By 16 de março de 2016 Combustível 3 Comments

Você sabia que todos os seus órgãos do corpo geraram vibração eletromagnética? E o mais interessante! O coração é o órgão que tem a vibração mais forte de todos os órgãos e pode ser sentida a metros de distancia?

Já sabemos que o coração é um órgão especial, mas as descobertas recentes tem surpreendido ainda mais. Dizem que o coração tem inteligência própria, e que até 65% das células que o formam são células neuronais. Não seria a toa que o coração é o primeiro órgão a se formar e funcionar em um feto…o cérebro só começa a funcionar após 90 dias da concepção. Ou seja, a ciência está cada vez mais dissociando o coração como um órgão que simplesmente bombeia sangue para o corpo e entendendo que ele guarda informações importantes sobre a vida de cada um. Além disso, o coração conecta a pessoa com o sentimento e com a intuição, o que o difere muito do cérebro, e tantas vezes nos coloca em estado de dúvida sobre o que fazermos em determinadas situações, onde o pensamento e sentimento andam em sentidos opostos.

Pessoas mais racionais usam o cérebro para tomarem decisões, fazem contas, métricas e decidem segundo uma lógica construída, já pessoas mais emocionais sentem qual o melhor caminho.

O ideal é que mente e coração andem juntos. A mente pode ter medo de buscar a felicidade fora da zona de conforto, e o coração, por vezes, se arrisca em decisões que são muito incertas,  mas usando os dois em equilíbrio pode trazer grande clareza e equilibrio para a pessoa.

“Siga o coração” é uma frase que a gente vive ouvindo por aí, mas as vezes não é  assim que as coisas funcionam. Isso significa deixar sentimentos profundos nos dominar, o que pode ser um tanto problemático vez ou outra. De fato, nossos sentimentos são o que nos ajudam a entender o mundo além da lógica e, portanto, eles são as chaves para a compreensão dos aspectos espirituais de nós mesmos. Já a mente, traz os questionamentos e regras sociais aprendidas que podem ser muito úteis nas nossas decisões.

O coração e o cérebro estão sempre se comunicando através de sistemas nervosos e o campo eletromagnético do corpo. É através deste processo de comunicação dinâmica que a consciência do coração pode mudar a forma como as informações são processadas no cérebro. Esse processo também pode afetar a forma como a energia flui no corpo.

Estes resultados indicam que o coração trabalha com o cérebro e corpo, incluindo a amígdala, para processar emoções e incorporar memórias emocionais. A amígdala é a parte do cérebro que nos ajuda a tomar decisões e processá-los com base em nossas experiências passadas. Isso mostra uma ligação entre as emoções e os sentimentos, e o cérebro e o corpo.

Por que o coração é a chave para a Paz Mundial

O coração nos ajuda a compreender o mundo através de sentimentos. Ela nos permite entender a nossa realidade em um tipo universal de forma, dando-nos características universais . Este gerador de campo magnético biológica permite-nos entender uns aos outros no nível emocional e além , dando-nos uma sensação de conexão com todas as coisas. Esta conexão emocional é o que cria a ligação entre os indivíduos. Quando aprender a pensar com o coração, torna-se mais fácil para nós compreender os outros e viver em harmonia com eles. Por tudo isso, o coração é de fato a chave para unir a humanidade e alcançar a paz mundial .

 

Author Da Cabine

Rodrigo Borges é ócio Criador do Folga na Direção, criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio. Roberta é empreendedora, publicitária, filha de artista, reikiana, aquariana, yoguini, viciada em viagens, ama meditação e espiritualidade. Carioca de coração, e totalmente apaixonada pela dupla sol e mar! Da cabine comandam o Folga na Direção!

More posts by Da Cabine

Join the discussion 3 Comments

  • RENATA disse:

    GOSTEI MUITO. SOU VATA COM CARACTERISTICAS DE PITA.

  • Débora disse:

    Show !!! Sensacional !!!

  • F.S.PIMENTEL disse:

    GOSTEI,E ACRESCENTO QUE NO CORAÇÃO HABITA A ALMA,E LÁ ESTÁ TUDO QUE VIVEMOS,O CÉREBRO É O CABEÇA QUE MANDA AS INFORMAÇÕES,PU SEJA IMAGINE QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM ALGO NA SUA MENTE ALI ESTÁ SENDO TRAVADA UMA GUERRA E CABE A VOCÊ DECIDIR SE ARMAZENA OU JOGA FORA,EU PENSO QUE O LUGAR DE ARMAZENAMENTO É O CORAÇÃO,OU MELHOR A ALMA ONDE SE ENCONTRA OU VOCÊ SE LOCALIZA,O CÉREBRO DÁ ORDEM,VAMOS PENSAR,JÁ OUVIU ALGUÉM DIZER OLHA NÃO GUARDE ISSO NO CORAÇÃO FAZ MAL,POIS É É COMPLICADO FAZER AS PESSOAS ENTENDEREM O QUE ESTOU FALANDO MESMO USANDO A LOGICA,É PRECISO QUE CADA UM OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO E PERCEBA ISSO,VOU COMPARAR COM UM CARRO,O MOTOR É O CORAÇÃO,A BATERIA O CÉREBRO,AMBOS ESTÃO LIGADOS,QUEM ALIMENTA TUDO É O CÉREBRO REPRESENTANDO PELA BATERIA,JÁ O MOTOR ARMAZENA TUDO,BOM,OUTRO CASO ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DO GOOGLE,ENTÃO IMAGINE QUE ELE É O CÉREBRO,QUE ENVIA UM COMANDO E ESTÁ A PROCURAR,SE ELE ESTÁ PROCURANDO,OU PENSANDO SIGNIFICA QUE ELE BUSCA INFORMAÇÕES EM OUTRO LUGAR CERTO?OUTRA PALAVRA FORTE ESTÁ NO LIVRO SAGRADO,A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO,ENTÃO TEM MUITA COISA LÁ SEJA BOA OU RUIM,CLARO RESPEITO TODOS,E AFINAL CADA UM DE NÓS DEVE TER SUAS OPINIÕES…ABRAÇO A TODOS

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!