Pilote seu pensamento!

By 19 de março de 2014 Combustível No Comments

– Por Wilson GonzaGa –

A vida é composta por um trinômio: corpo, mente e espírito. Normalmente as pessoas não estão conscientes do poder que existe dentro de cada mente humana. Você sabia que dependendo do seu tipo de pensamento, de como você usa sua atividade mental, você pode tanto adoecer quanto também curar seu corpo?

Existem experiências muito interessantes que foram feitas recentemente com DNA humano, partícula básica que contém todo nosso código genético. Cientistas tiraram o DNA de um indivíduo e separaram, colocando-o em determinado local, e o indivíduo, dono daquelas células, foi estimulado por diferentes emoções. Essas células estavam sendo monitoradas o tempo todo e por incrível que pareça, conforme esse indivíduo reagia às emoções, as células retiradas do seu corpo também reagiam eletromagnéticamente na mesma intensidade e ao mesmo tempo! Em uma segunda etapa, os cientistas distanciaram essas células do indivíduo chegando até 80 km e pasmem: durante toda essa distância as células continuavam respondendo com a mesma intensidade.

Outra experiência fantástica foi feita nos Estados Unidos e quem relata isso é Gregg Braden. Ele pegou o DNA das células humanas mais primitivas e elementais, as da placenta humana e as colocou em 28 tubos de ensaio. Os cientistas que estavam observando as células foram treinados para instituírem em si mesmo certos tipos de emoção, como raiva, amor, amizade, carinho, enfim, diversos tipos de emoções. As células que eles observavam (que nem eram deles) reagiam conforme as emoções que eles produziam em si mesmos. O que quer dizer isso? Tanto você com seus próprios pensamentos, quanto os pensamentos de outras pessoas podem alterar o comportamento das suas células ou de qualquer ser humano.

Citei estes experimentos para mostrar que uma das maneiras de você se manter saudável é cultivando bons pensamentos, assistindo bons filmes, tendo boas companhias, pois assim, a ordem eletromagnética que você dá para suas células é de harmonia, alegria, saúde, prosperidade, etc. Se essa regra vale para mantê-lo saudável, vale também para adoecê-lo. Portanto fuja, escape de pensamentos depressivos e de pensamentos desastrosos. Alimente-se de conteúdos saudáveis e sempre observe se sua mente não está te levando para caminhos tortuosos.

Infelizmente as mídias impostas para a grande população como jornais, revistas e tv, são um desfiladeiro de más noticias e as pessoas, na maioria das vezes, absorvem e registram toda esta negatividade em suas mentes, passando essas informações para cada uma de suas células. Aquela história de que notícia ruim espalha rápido é verdade, mas não necessariamente precisa se espalhar na sua mente também, portanto escolha o que você quer assistir, vivenciar e principalmente o que você quer pensar. Afinal você é dono do teu pensamento! O pensamento é como uma televisão cujo você é o responsável pela programação. Direcione seus pensamentos para coisas positivas e assim mantenha o seu corpo saudável. Evite pensamentos drásticos para evitar doenças drásticas. Existem inúmeras técnicas de meditação que curam até câncer! Um exemplo é o trabalho do casal, Simonton, que ganhou o prêmio Nobel da medicina por desenvolverem técnicas de visualização e meditação que acabam com células cancerígenas.

A nossa mente é realmente potentíssima, acredite nisso! Não a deixe à deriva, pilote sua mente!

Pense nisso meu cumpadre, pense nisso minha cumadre.

Grande abraço e um cafuné na sua alma.

Dr Wilson GonzaGa

Leia também: Meditação, Questão de atitude!

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!