Quer mais tempo? Comece a exclusão radical!

Quer mais tempo? Comece a exclusão radical!

By 17 de agosto de 2015 Combustível No Comments

A sensação de não ter tempo não é novidade para ninguém. Só quem tem um senso de organização muito grande “consegue” gerenciar tudo, família, trabalho, lazer, amigos, hobbies.

Com o avanço da tecnologia, o espaço necessário pra guardar dados diminuiu cada vez mais, hoje em dia você leva praticamente toda a informação e comunicação no seu bolso, é capaz de resolver problemas em qualquer lugar, e isso impede que você tenha até mesmo alguns minutos no dia em silêncio. O barulhinho das notificações nunca para.

exclusaoradical4

Baixe nosso AQUI ebook: Aprenda 1o formas de controlar o tempo para ele não te controlar!

 

É muito difícil parar e pensar no que está fazendo, pois a cada minuto você está ocupado fazendo alguma coisa: respondendo mensagens, vendo-emails, falando com alguém sobre uma notícia, uma ideia ou projeto interessante, tirando ou vendo fotos, compartilhando. Mesmo em reuniões de trabalho, é normal responder mensagens. E isso é normal. Mas e quando você não consegue levar à frente as coisas que são importantes para você por não conseguir dar atenção a elas?

Gerenciar melhor o seu tempo não é uma tarefa fácil, pois todas as pessoas estão envolvidas na mesma troca de informação constante que você, e você precisa lidar com a sensação de se sentir excluído quando faz isso. A técnica de exclusão radical pretende levar essa sensação a sério e utilizar ela para a sua própria produtividade.

A exclusão radical não é exatamente uma atividade, mas um estado em que você se coloca. A ideia é separar uma parte do seu tempo, podendo ser uma hora, um dia, uma semana ou mais, para se fechar completamente para novas ideias, pessoas e estímulos e se focar no seu projeto, fazer pesquisa para ele, dedicar esse tempo exclusivamente a esse objetivo, seja lá qual for. Desligar o celular, não atender ninguém, ficar sozinho, focado no seu próprio objetivo. E isso é sério! Sabia que Bill Gates fazia uma exclusão radical a cada 6 meses para cuidar de novos projetos? Se isolava do mundo e focava no que tinha que ser feito.

Apesar da dificuldade de se excluir, sempre tenha em mente de que isso vai ser muito bom para o seu próprio foco e para aquilo que quer desenvolver. Além disso, você vai perceber como voltar para o fluxo de informação depois da sua exclusão é fácil, pois ele está sempre acessível.

Vale a pena ir pro “modo silencioso” para pensar no andamento dos seus objetivos, pois assim como a informação, a sua vida não para. E você não quer perder esse bonde, né?

Se quiser entrar profundamente nas técnicas de gestão de tempo e exclusão radical, conheça nosso programa de desenvolvimento pessoal Foco na Direção! Lá temos um módulo sobre o tema!

 

Author Da Cabine

Rodrigo Borges é ócio Criador do Folga na Direção, criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio. Roberta é empreendedora, publicitária, filha de artista, reikiana, aquariana, yoguini, viciada em viagens, ama meditação e espiritualidade. Carioca de coração, e totalmente apaixonada pela dupla sol e mar! Da cabine comandam o Folga na Direção!

More posts by Da Cabine

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!