Seu olhar, sua realidade!

By 21 de abril de 2014 Combustível No Comments

– Por Wilson GonzaGa –

Gostaria de começar esse texto com um versículo: “Os olhos são a candeia do corpo”. Não sou pastor e também não estou aqui para fazer pregações. Claro, confesso que sou uma pessoa religiosa, mas cada um tem seu caminho e suas práticas que lhe são confortáveis. Mas acredito que se as pessoas realmente  soubessem como esse livro chamado “Livro da Lei” ou “Bíblia” possui dicas maravilhosas sobre a saúde da mente, do corpo e mesmo sobre a saúde social, todos leriam diariamente!

O significado deste versículo de Mateus é: os olhos são as luzes do corpo. A mensagem chave desse versículo é que se os seus olhos tiverem bons, todo seu corpo será iluminado, porém, se os seus olhos forem maus, todo seu corpo será tenebroso.

O que quer dizer isso? Quer dizer que eu preciso cuidar fisicamente dos meus olhos, ir frequentemente ao oftalmologista para que meu corpo seja saudável? Não, definitivamente não é isso!

Quando ele diz que o olho é a lanterna ou candeia do corpo, não é exatamente ao olho que ele se refere e sim ao “olhar”!

Não importam as coisas, não importam as pessoas e não importam os fatos. O que importa é a forma como olhamos, como nos relacionamos com as coisas, pessoas e fatos!  Se você tiver um olhar saudável, um olhar otimista, um olhar engrandecedor, tudo ficará melhor.

Há uma história que representa muito bem tudo isso: dois executivos de uma fabrica de sapatos foram até a India para prospectar o mercado. No primeiro dia um deles olhou, telefonou para o chefe e disse:
– Olha chefe, acho que erramos feio, não vai dar certo, estamos no mercado errado. Aqui ninguém usa sapatos!
Quinze minutos depois, o outro executivo liga para o chefe e diz:
– O senhor é um gênio, acertou em cheio! A Índia é um mercado com muito potencial, aqui ninguém usa sapatos! Temos o país inteiro para prospectar.

Se observarmos o fato era o mesmo, ninguém usava sapato, mas o olhar do primeiro foi pessimista, já o segundo foi otimista. É isso que Mateus quis dizer, a maneira como enxergamos os fatos são a candeia da nossa realidade.

Aprimore seu olhar. Procure ver tudo que há de bom em cada coisa que acontece na sua vida. Existem pessoas que veêm um quadro maravilhoso, mas o que chama atenção é um mínimo risquinho fora do lugar. Esquecem imediatamente a beleza do todo para se prenderem a um pequeno erro.

Procure achar a beleza em tudo e em todos e você vai ver como a sua vida e seu corpo vão se tornar tão belos quanto essa vida que você esta admirando. Acredite no que estou falando e faça um teste para ver se dá certo…depois conta pra gente!

Pense nisso meu cumpadre, pense nisso minha cumadre!

Um grande abraço e um cafuné na sua alma.

Dr Wilson GonzaGa

Você também vai gostar de: Ions PositivosTeoria da Crise4 alimentos essenciais para corpo, mente e espírito

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!