Como dizer a verdade – Técnica do sanduíche

Como dizer a verdade – Técnica do sanduíche

By 14 de setembro de 2015 Combustível No Comments

– Por Wilson GonzaGa –

Hoje eu quero falar de uma valiosa jóia humana: a verdade. O mestre já disse “A verdade vos libertará” e eu concordo. A verdade é um diamante maciço, mas pense na seguinte situação: você tem esta pedra preciosa nas mãos e resolve colocar no estilingue e atirar na cabeça de alguém! Resultado: Vai ferir a outra pessoa, alvo da sua “verdade”.

Pois então, agora imagine outra situação, você pega esse diamante e coloca em uma almofadinha de cetim, dentro de uma caixinha aveludada, com um laço de seda e oferece a alguém, resultado: Você encanta a outra pessoa, alvo da sua “verdade”.

A verdade sempre contribui para o crescimento das pessoas, mas o segredo é o jeito que essa é dita. Para isso existe um receitinha que chamo de “Técnica do Sanduiche”: o famoso pão, recheio e pão. Antes de colocar uma verdade para alguém, é importante que faça uma introdução, que seria o primeiro pedaço do pão. Faça um elogio, crie um campo propício, diga alguma coisa que faça com que a pessoa se sinta à vontade e abra a escuta para você, depois você coloca o recheio, ou seja, a verdade, que é a parte mais importante. Finalmente coloque a outra parte do pão fazendo uma reflexão, um elogio ou uma palavra de estímulo. Receber uma verdade as vezes não é fácil de engolir, mas com jeito, cuidado e respeito fica mais fácil de digerir.

Essa Técnica do Sanduíche parece simples, mas é um bom jeito de dizer com cuidado o que tem para dizer, acredito que agente pode dizer qualquer coisa para qualquer pessoa, só é preciso saber como, quando e onde. De verdade eu espero que esta simples técnica te ajude a dizer a verdade!

Pensa nisso meu cumpadre, pensa nisso minha cumadre.
Um grande abraço e um cafuné na sua alma!

Já conhece nosso ebook? 10 formas de controlar o tempo para o tempo não te controlar: BAIXE AQUI!

Nosso combustível é a troca de informação portanto queremos te ouvir! Mande seus comentários, textos, ou experiências pra gente!

 

 

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!