Bali – Ubud e seus encantos!

Bali – Ubud e seus encantos!

By 9 de janeiro de 2015 Na Estrada! No Comments

POST Ubud– Por Rodrigo Borges –

Aroma no ar, oferendas em cada porta, muitos macacos e muita gente subindo e descendo a ladeira na rua da Monkey Florest, esse foi o cenário encantador que encontramos em Ubud. Assim que descemos da moto, veículo oficial dos mochileiros que por lá passam, chegamos ao nosso hotel, o primeiro da rua, ao lado da Monkey Florest o que significou uma das maiores diversões dos nossos 15 dias de estadia, a corrida dos staffs para espantar os macacos, pois por ali vivia um bando de quase 20!

 

 

Ubud fica na ilha de Bali, Indonésia. Suas ruas são repletas de templos e casas com arquitetura fascinante. Considerada a capital cultural da ilha, a cada esquina encontra-se algum tipo de manifestação artística como danças, artesanato, esculturas, pituras, etc. Um outro ponto super marcante em Bali é a religião, além de ser muito ativa ela é predominantemente Hinduísta, diferente do que conhecemos na India, por lá criou-se o Hinduísmo Balinês, adaptado à cultura local e muito mais cheio de beleza. Para mim esses 100 dias de Ásia foi a expressão religiosa mais encantadora, pois a cada momento as manifestações, vinham através das oferendas que são feitas diariamente para os Deuses sempre acompanhada de um incenso o que deixava as ruas com um aroma que quem esteve por lá não esquece. Tem oferenda espalhada por todos os cantos, dos comércios aos templos e cada casa tem seu mini templo colocado no jardim, onde as práticas acontecem, como disse uma amiga, eles levam Deus para dentro de suas casas! Na Indonésia, 88% da população é muçulmana, o que torna Bali um refúgio hindu.

Ubud, tem tudo que gostamos, muita música, práticas espirituais, yoga, natureza exuberante, cultura, arte e dependendo da época, uma vida pacata, resultado: ficamos por lá o dobro do tempo. Nesses 15 dias, muitos acontecimentos somaram muito para a direção da minha vida, seguem elas para quem um dia quiser chegar por lá:

Curso de meditação com olhos abertos, Raja Yoga – descoberta – trabalhar a presença meditativa de olhos abertos, faz muito sentido!

Ubud - Folga na Direção

Yoga Barn – descoberta – Yoga não era tão chato e fácil como imaginava, por ali aprendi as primeiras posições, o que me ajudou a enfrentar as 4 horas diárias que me esperava no Ashram na India. A prática me acompanha até hoje e faz a diferença.

Dois dias na Green School, a escola mais verde do mundo – descoberta –  Existe uma escola dos sonhos feita quase totalmente de bambu com uma formação baseada na visão holística, no aluno e na consciência ambiental.

Green School Bali

Conhecer o Ketut, guru do comer, rezar e amar – descoberta – vou ter três filhos, casar com a Roberta logo e fico melhor sem barba, assim disse ele! Tirando as brincadeiras, estar na presença de um homem centenário te faz repensar sobre seu legado e te mostra que na falta do vocábulario em inglês ou a força para falar, um olhar sincero e profundo dizem muito!

IMG_1150

E também esses 2 acontecimentos que infelizmente não se repetirão bom um bom tempo:

O casamento do príncipe e da princesa de Ubud, uma festa com abundância, onde o rei oferece tudo de graça para quem quiser chegar, lógico que chegamos – descoberta – Existe um mundo encantado onde reis e rainhas são louvados e celebrados pelo seu povo e existe o bobo da cortê para animar o povo e tirar o rei da zona de conforto! Juro!

Angelina Piracanga e Tati Piracanga

Angelina Piracanga e Tati Piracanga

Conhecer Angelina Piracanga e a Tati Piracanga e partilhar muitos momentos com elas – aprendizado – Mudou minha visão sobre liderança, serviço e generosidade.

Ubud é muito rico e como sei que seu tempo é precioso fiz  um texto curto e separei os 2 próximos, 1 para falar desse Guru figura e 1 da encantadora Green School!

Terima kasih Ubud

Você vai gostar de ler também: Caronas que Inspiram – Angelina Piracanga – Bike, Budha e Bagan – Fiji, praticando o poder do agora

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!