fbpx
Arca Urbana – Mais do que um co-working, uma escola do ser!

Arca Urbana – Mais do que um co-working, uma escola do ser!

By 17 de junho de 2015 Combustível No Comments

Fazemos questão de compartilhar com vocês o espaço incrível no qual o Folga faz parte! Trabalhamos no melhor co-working do Rio de Janeiro…aliás, na melhor e mais inovadora comunidade de pessoas do bem e que querem transformar o mundo em um lugar mais justo, amoroso e de paz! Conheçam!

– Por Paula Jubé –

Poder-se-ia contar a história de um espaço de coworking que abriu ao lado do metrô, perto da Praia de Botafogo. Mas acontece que esse espaço tem sangue nos olhos e amor na alma.

Localizada em um inusitado casarão ao lado do metrô, a Arca Urbana abre suas portas para iniciar um movimento potente no atual bairro mais promissor do Rio de Janeiro. Um movimento que pretende invadir toda a cidade. São três andares de casa, com extensão para um imenso pátio e um salão largo nos fundos, dedicado à educação mental, espiriutal e física.

Os escritórios do terceiro andar, onde as duas primeiras empresas, Atlantes e LAE (Latino Australia Education) estão, foram arquitetados por jovens profissionais talentosos, e ganhou uma cara descolada e ao mesmo tempo sofisticada. Salas de reunião equipadas, copa para cofee break, banheiros limpinhos, espaço jardim, e toda a infra que se pretende de um escritório tradicional, aliado a riqueza de dividir o dia a dia com outras visões de mundo, e fazer negócios inusitados através de simples papos nos corredores!

Por lá circulam pessoas de todas as faixas etárias e estilos, com um ponto em comum: o mesmo propósito de transformação social calcado em uma rede de trocas entre pessoas e empresas. Focamos acima de tudo na transformação de nós mesmos, e para isso nos reunimos dentro e, sim, porque somos tarados pela Arca, fora daqui, incluindo feriados e fins de semana! Quem chega aqui vicia nessa energia.

arca urbana

Construímos um mezanino com jovens empreendedores de diferentes ramos que fazem do dia a dia a palavra coletivo não sumir do dicionário. Um ambiente onde as pessoas colaboram umas com as outras para materializarem seus sonhos. Essa unidade desenvolve os projetos coletivos. Fazem parte desse timaço o Clube Orgânico, o Folga na Direção, a Bizu, o Múrmura, o Tem Açúcar, a produtora de filmes Cadenza, entre outras potências inovadoras de jovens que não se adequaram ao “sistema”. A essência é colaborativa, e conta com eficiência operacional, conta com tecnologia nesse ramo de negócio e no negócio tradicional, conta com a estruturação financeira, jurídica e contábil da empresa pioneira da Arca, o Grupo Atlantes. Estamos zarpando rumo a uma nova economia.

arca urbana 3

Ah, mas e o corpo? Sim, temos ioga! E para quem sua muito, temos vestiário, ufa! A Ioga na Arca está no salão do pátio, e funciona todos os dias de manhã e à noite. Lá também corre solta a capoeira, a dança maracatu e diversos eventos nos fins de semana. Temos ainda um centro holístico, uma sala voltada para atendimentos que variam desde coaching para executivos e empreendedores, constelação sistêmica, leitura de aura, a tarot e massagem ayurvédica. Animou? Então aguarde a loja na entrada da Arca que estamos desenvolvendo!

Eventos com muita música, arte, meditação, palestrantes incríveis, workshops acontecem com frequência aos finais de semana. O evento protagonista ocorre toda a primeira Sexta-feira do mês. É o nosso Pulso, momento em que abrimos nossas portas ao mundo, afim de trocar e sentir o que é a materialização de um verdadeiro movimento de transformação e impacto social. Empresas aqui incubadas utilizam esse evento para se lançarem e seguir divulgando suas ideias. As trocas fluem também entre as pessoas que vêm conferir o Pulso, ao som de diferentes tipos de música a cada Sexta, pessoas que embalam suas energias e celebram as conquistas, se embalam ao som de novas possibilidades de troca e expansão de consciência.

Guardamos para o final, até agora não foi mencionado um dos nossos principais pilares. Acreditamos em um novo conceito de educação, calcado na desescolarização, rumo a uma nova geração de jovens autênticos. Já iniciamos projetos de reeducação, através do Extramuros, do Dethox, e diversas palestras e workshops de convidados ousados e renomados nessa maluquice de mudança já. Sim, a educação é o maior foco da Arca, a qual por si só já se estabelece como uma grande escola de empreendedores. Uma grande escola da vida, de transformação pessoal através das relações, e quem está aqui diariamente sabe bem o que está sendo dito nessa frase!

E como você vem com a sua empresa, mesmo que ela seja o bloco do eu sozinho? Simples, temos salas equipadas, contam com ar-condicionado, faxina, água, internet e muita interatividade. Opções de dividir bancadas e mesas com outras empresas, ou mesmo salas inteiras para quem desejar mais privacidade.

Apenas um espaço de co-working? Não, uma Arca que empreende e conecta todos os tipos de pessoas e novas ideias com proposito de amor, unidade e verdade, bem aqui, no coração do Rio.

Veja aqui o vídeo do pré-lançamento do novo site do Folga que rolou lá e sinta a vibe 😉

Venha fazer parte da rede, acesse www.arcaurbana.com!

Leia outras matérias incríveis AQUI!

Author Paula Jubé

Atriz, cineasta, publicitária, mulher do sexo feminino, não cozinho, nem passo, não lavo, pé 38, às vezes 37. Começo a tentar decifrar o que é um caminho espiritual depois de anos renegando qualquer informação do tipo. Venho aqui desabafar os desafios desse novo rumo totalmente por mim desconhecido.

More posts by Paula Jubé

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!