fbpx

Arrogância é para os pequenos

By 17 de dezembro de 2013 Combustível No Comments

Sempre falo nas minhas colunas de terça sobre assuntos como entusiasmo, crescimento pessoal, autoconhecimento ou  metáforas para ver a vida de um outro ângulo, mas hoje eu quero alertar sobre uma característica negativa de alguns seres humanos, a Arrogância.Olha bem para essa palavra ar-ro-gân-cia, feia né?  O prefixo A é o que nega e rogante é aquele que pede, portanto concluímos que arrogante é o ser que não pede,  que se acha auto-suficiente.

Arrogância pode ser um efeito colateral para aquelas pessoas com grandes qualidades, cheias de resultados, cheias de virtudes, mas ai, por falta de sabedoria acham que são superiores e se tornam arrogantes. Uma das maiores virtudes é a humildade, observe o seu comportamento, especialmente você que é talentoso e tem resultado, se por acaso não tem esse efeito colateral.

Todos nós somos um universo a parte e temos grande importância neste lugar chamado terra, cada um na sua vocação e no seu caminho. Se você acha que a sua história é melhor que a dos outros, baixe o topete e perceba que é na humildade que está a grandeza e que dentro de qualquer um, por mais iletrado, por menos escolarizado que seja, existe um universo de sabedoria que merece a nossa atenção e consideração. Considerar o que o outro fala, saber ouvir, saber dar e saber receber é fundamental.

A arrogância, o orgulho, a empáfia e a soberba são características que te fazem sentir maior quando na verdade está diminuindo as possibilidades de aprender, retribuir e compartilhar experiências. Reflita se você não está sendo arrogante enquanto eu faço o mesmo aqui desse lado.

Pense nisso meu compadre, pensa nisso minha comadre!

Um grande, um grande abraço e um cafuné na tua alma.

Dr Wilson GonzaGa

Férias!
Next Post

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!