fbpx

EU Maior em Ribeirão Preto. Sala lotada de pessoas especiais! – Folga na Direção

By 5 de dezembro de 2013 Combustível No Comments

Tudo começou com o convite do Wladimir Bianchi para coordenar um projeto que para acontecer precisaria de envolvimento e investimento colaborativo, a exibição do Filme Eu Maior em Ribeirão Preto, quando entrei pra conhecer e vi o trailer, fiquei muito feliz em contribuir para um projeto tão inspirador:

“EU MAIOR TRAZ UMA REFLEXÃO CONTEMPORÂNEA SOBRE AUTOCONHECIMENTO E BUSCA DA FELICIDADE, POR MEIO DE ENTREVISTAS
COM EXPOENTES DE DIFERENTES ÁREAS, INCLUINDO LÍDERES ESPIRITUAIS, INTELECTUAIS, ARTISTAS E ESPORTISTAS.”

Fantástico! Simplesmente o tema que estou vivendo e buscando a cada dia com o Folga na Direção. Ai começou a tal Sincronicidade.

Quando terminei de ver o projeto, chega em casa meu irmão, Marcelo Borges, e entusiasmado perguntei: Conhece o documentário Eu Maior?Ele respondeu: Claro!  Acabei de voltar do retiro “O Poder do Agora” em Nazaré que fiz com Marco Schultz , um dos produtores do documentário e lá fiquei sabendo da iniciativa. Mais uma vez Sincronicidade!
Para alguns coincidência, para outros, coisas do acaso e para mim a tal Sincronicidade que vem me acompanhando ha alguns meses.
Uma pausa para alertar se essa “coincidência significativa” anda fazendo parte da sua vida também, observe  se pessoas novas estão aparecendo, outras desaparecendo, lugares antes não observados viram refugio, pessoas antes esquecidas viram fundamentais no seu crescimento, enfim acontece uma sucessão de acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Observe!

Bom voltando a história do documentário, imediatamente convidei ele para fazer parte deste projeto inspirador, e ele levantou e disse lógico será um prazer, por onde começamos?
Sentamos e traçamos as metas e objetivos e no dia seguinte espalhamos a semente. Em quase 30 dias, foram muitos lugares visitados entre eles: Despertar do Parto, Sociedade Teosófica, Curso Puntel de Literatura, Ananda Yoga, Casa Espírita Mei Mei, Estúdio Pilates Elisete Rios, Escola Waldorf, entre outros.
Citamos os locais, pois não caberia colocar o nome das pessoas que diariamente estavam  torcendo e comentando: já estamos com 10, 50, 100, atingimos a meta 150! Que satisfação, meta completa, mas queríamos mais, queríamos LOTAR A SALA DE PESSOAS ESPECIAIS!

E aí,  a união de pessoas como Wladimir Bianchi, Alexssandra Boeira, Claudete Souza, Mariana Bonato, Marly Rezende e o tanto de amigos de amigos de amigos que também estiveram divulgando fez a diferença. Pela internet, os projetos Kasa Produtora Cultural e Kiom Cine toda semana divulgavam em suas páginas assuntos relacionados ao documentário.
De São Paulo emails e mais emails trocando informações e vibrações com Fernando Schutz e Fernanda comandando tudo para hoje. Foi muito especial!

UfA! Chega o grande dia e já somos 300 com lista de espera.

eu maior platéia

Esse sucesso eu acredito que seja pela causa, mas principalmente pela vontade de mudança e autoconhecimento de todos. Foi lindo ver o quanto movimentou a mente, a vontade e o colaborativismo, aquela história que tem coisa que o dinheiro não paga, realmente é verdade, esse quase um mês de conversas, idéias, inspirações e muitas risadas não são medidas em moeda.

Quanto a exibição de hoje, estamos ansiosos, preparados e motivados para retribuir cada colaboração com um sorriso e um “bem vindo ao fantástico mundo do autoconhecimento e busca pela felicidade”. Finalmente colabores virtuais vão se tornar telespectadores em uma sala lotada de boas energias!

Estamos aguardando e torcendo para o filme abrir uma janela com vista para o mundo de uma forma mais leve, com uma rede como a nossa, uma rede de contatos sinceros, com pessoas e projetos se unindo em prol de valores que o dinheiro não paga.

As portas do Folga na Direção estarão sempre abertas.
Gratidão, gratidão e gratidão!

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!