fbpx
Gerando Falcões – Gratidão e inspiração

Gerando Falcões – Gratidão e inspiração

By 24 de julho de 2015 Combustível One Comment

Quantas vezes você já parou para dar valor a tudo que você tem?

A gratidão é mais do que uma palavra, um sentimento, é uma prática diária, necessária para continuar olhando para frente, respeitando para ser respeitado. Numa sociedade tão desigual como a do Brasil, muitas coisas podem parecer ter um valor muito menor do que realmente tem.

A vida de um jovem nas ruas das periferias brasileiras não é fácil. Pra quem vive essa realidade, fazer uma faculdade, conseguir um emprego, ter comida na mesa todo dia, vale muito. Muito mesmo. Quem nasceu na periferia entende muito bem o que é ter gratidão por essas coisas. E quando alguém inspira mais de 300 mil jovens a entender também?

entre-os-participantes-do-evento-esta-eduardo-lyra-do-instituto-gerando-falcoes-ele-e-especializado-em-viajar-pelo-territorio-brasileiro-ministrando-palestras-motivacionais-em-escolas-de-regiEduardo Lyra e o rapper Le Maestro em Escola Pública de São Paulo

Esse é o intuito do jornalista, palestrante e empreendedor Eduardo Lyra, e sua equipe de jovens transformadores, o Instituto Gerando Falcões. A ong sem fins lucrativos com sede em Poá-SP atua desde 2012 em comunidades de São Paulo, impulsionando talentos de jovens das regiões periféricas da cidade através do rap, hip hop, graffitti e artes urbanas características da periferia.

Esse vídeo-documentário de 10 minutos emocionante descreve melhor toda essa história.

Atualmente, o Instituto conta com doações de pessoas físicas e jurídicas. A ong tem parceiros como a rede Global Shapers, do Fórum Econômico Mundial, escolas públicas e algumas empresas sociais. O trabalho realizado pela Gerando Falcões liga jovens ao sonho de gerar desenvolvimento local por meio do esporte, arte e cultura.

10363698_688565164558085_6519144860206088236_n

Quem acompanha nossos posts sabe o quanto honramos pessoas que escolheram caminhos diferentes do esperado. Esse projeto, assim como o Eduardo, é inspirador e emocionante demais. Pedimos que você assista, conheça o site do Gerando Falcões e, se fizer sentido para você, contribua.

Leia também: Caronas que Inspiram – Daniel Dalarossa

Author Albano Moura

Jornalista do mundo e produtor audiovisual em busca de novos lugares, pessoas e ideias. Soteropolitano (logo percussionista), apaixonado pela natureza e pelo conhecimento.

More posts by Albano Moura

Join the discussion One Comment

  • IOLANDA DE FARIA disse:

    Olá, sou apaixonada por trabalhos coko o teu, vi uma entrevista na BandNews. Me inspirei a colocar em prática .
    Abraços fraternos!
    Iolanda Faria

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!