fbpx

Questão de atitude!

By 24 de fevereiro de 2014 Combustível No Comments

– Por Wilson GonzaGa –

É comum escutarmos que certa pessoa é bem sucedida, seja no amor ou no trabalho, porque tem sorte. Esses “comentaristas” facilmente se esquivam da responsabilidade de suas escolhas e pensamentos, e olham para o exterior, atrelando o sucesso alheio ao acaso. Poucos consideram de fato o trabalho material, mental ou espiritual que a pessoa “sortuda” desenvolveu.

Pois digo que não acredito em sorte, muito menos em azar. Acredito em uma palavrinha mágica chamada ATITUDE. Faço uma analogia que facilmente representa o poder dessa palavra: A – TÍ – TUDO, ou seja, quem tem atitude, tudo tem.

Com tanta informação e oportunidade a nossa disposição, não podemos ficar estagnados esperando que a vida lhe dê alguma coisa. É  hora de sair do casulo, levantar-se da cadeira e ir em busca daquilo que merece! E saiba que você de fato merece tudo aquilo que há de bom. Vamos parar de reclamar e mãos à obra!

Pense nisso: RE-clamar! Significa clamar de novo, implorar para que aquela onda negativa volte. Re-clamando você traz todas as situações desagradáveis para sua mente de novo, fazendo-a reviver toda aquela emoção desnecessariamente.

Pare de RE-clamar e construa o seu futuro. Sabe como agente constrói nosso futuro?

Estando presente! A única maneira que nós temos de atuar na vida é estar presente. O passado já passou, já foi! Não da mais para agir lá atrás e o futuro ainda não chegou! Como queres agir no futuro? Você só pode agir no presente, portanto mantenha-se presente com a consciência no aqui e no agora. É no aqui e agora que podemos fazer a diferença, não só na nossa vida, mas na vida de todos os que nos cercam. E quem sabe fazer a diferença no mundo, porque não? As grandes mudanças do mundo foram feitas por pessoas julgadas malucas, que tiveram a coragem de se expor, de se arriscar, tiveram ATITUDE. Portanto se arrisque, viva o teu presente. Somente no aqui e agora você poderá ter atitudes que vão mudar o rumo dos seus próximos dias, meses e anos. Vamos passar de comentarista a jogador, corra atrás da bola e faça o seu gol. Vai que é tua!

Pense nisso meu cumpadre, pense nisso minha cumadre.

Grande abraço e um cafuné na sua alma.

Dr Wilson GonzaGa

Leia também Menos reclamação e Mais Reflexão!

Nosso combustível é a troca de informação portanto queremos te ouvir! Mande seus comentários, textos, ou experiências pra gente! Quem sabe o próximo colunista é você?!

 

 

Author Wilson GonzaGa

Médico-Psiquiatra e Psicoterapeuta é diretor do Instituto Hermes de transformação humana, profundo conhecedor da alma, tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos e unificar a linguagem psicológica à empresarial. Dono de uma risada inconfundível é entusiasta do desenvolvimento do ser humano e da celebração a vida.

More posts by Wilson GonzaGa

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!