fbpx

Rio de Janeiro – Uma sincroniCidade maravilhosa

By 13 de novembro de 2014 Combustível One Comment

– Por Rodrigo Borges –

Dizem que os três primeiros minutos de uma palestra são fundamentais para captar a atenção da platéia, no meu caso, foram os três primeiros dias de uma palestra chamada Rio de Janeiro que captou e cativou essa platéia aqui, eu e a querida Roberta!

Para expressar minha gratidão, primeiramente compartilho  um texto que fiz no domingo a noite durante um encontro musical em um espaço chamado Arca Urbana.

“A cada esquina eu Rio, sorRio em uma cidade muito nossa! Ser recebido ou ser concebido por uma galera gente fina, elegante e sincera me fez reconhecer um lugar pra chamar de meu. Como foi mágico chegar aqui e realizar mais um sonho, encontrar uma comunidade que fala e age com Unidade.

Tive mais uma vez a certeza de que o caminho é leve e aberto para a co-criação. Recebi mais uma vez a clara mensagem do Universo: “Confia em ti e no todo, e o mundo te contempla com várias celebrações da vida. Respire e siga em frente, que o mundo te conecta. Ahhh as conexões! Banda larga de amor, de música, de nova consciência, de muito abraço e conversas construtivas. Estar nessa sincroniCidade maravilhosa, cheia de encantos mil me fez emocionar, sonhar e esbarrar em projetos e pessoas que encheram de próposito nosso tanque de combustível, que nos recebeu com um sorrisão e nos deixou muito à vontade para seguir com nosso Veículo de Evolução Coletiva pela a diversidade dessa sincroniCidade chamada Rio de Janeiro.” – Gratidão!

Se você leu até aqui é um ótimo sinal de que consegui engajar a platéia, rs. Agora vem a melhor parte, vou contar um pouco de como tudo aconteceu e deixar uma lista desses projetos para quem está em busca de empresas com nova consciência, empreendedorismo em rede e social, músicos com propósitos e lugares para encontro de idéias e projetos transformadores.

A pouco menos de 1 ano entrevistamos Carol Bergier da Casa Soul que indicou Guilhereme Litto do Brownie do Luis e Karina Miotto jornalista ambiental, daí começaram as outras conexões, Gabriel Gomes do Múrmura, Tomás Lara do O sujeito e mais uma galera maravilhosa. Encontramos com todos eles neste final de semana, e o mais incrível, sem marcar nada (a tal sincronicidade) e vimos que tudo o que contaram nas entrevistas era realmente real, a galera está à frente de criar ou co-criar um novo mundo, pensar relações e repensar os velhos hábitos. Foi muito bacana!

Tudo começou no sábado quando fomos para a Feira e Co e participamos de uma mesa aberta que debateu se existe realmente trabalho e consumo com propósito. Sentados estavam os responsáveis pela Biz.u, o Brownie do Luiz, a Mescla, a Ipanema, a Arca Urbana e a Pizza do Amor. O papo começou e percebi que estávamos sentados com uma galera que tinha o mesmo alinhamento de pensamento que nós do Folga. Foi incrível e sugiro que dêem uma olhada em cada projeto para aprender esse novo modelo de gestão. A noite terminou com um pocket show do cantor e compositor Luis Carlinhos, que além de ótimo músico, não estava ali por acaso, é um dos entusiastas da nova consciência para músicos e artistas.

Fotos Fellipe Bazilio

No domingo fomos até a Arca participar de mais uma mesa com nada mais nada menos que o educador José Pacheco, que falou sobre os novos formatos de educação e respondeu com muito bom humor a todas as questões do público.

Ao final desse bate papo, o Fred da Arca Urbana, anunciou que iria ter um som e que era uma surpresa! Metade das pessoas retornaram para as suas casas e a outra metade tiveram o prazer e a honra de cantar mantras e outras músicas abençoadas de uma banda linda! O final do domingo foi uma ciranda onde todos celebravam a vida e a companhia um dos outros.

Fotos Arca Urbana

Muitos encontros, ou melhor reencontros. Em outros textos prometo passar todas essas iniciativas para que juntos tenhamos mais força para compartilhar e co-criar um mundo melhor.

A esse povo que nos recebeu, gratidão, gratidão, gratidão!

 

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Join the discussion One Comment

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!