fbpx

Slackline – Esporte de equilíbrio

By 18 de dezembro de 2013 Combustível No Comments

Já que o clima é de férias, a partir de hoje vamos falar uma vez por semana sobre esportes que podem animar suas viagens, passeios ou quem sabe transformar o bom e velho fundo de casa.

Começamos com o Slackline que é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio e isso é muito interessante pois trabalha foco, vencer desafios e muito jogo de cintura, todos os pré-requisitos necessários para levar uma vida equilibrada tanto na folga, no trabalho ou na direção que quer seguir.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

O esporte já conta com campeonato mundial e está conquistando pessoas em todos os cantos do mundo, uma das grandes responsáveis por este sucesso é a Gibbon que proporcionou a evolução do Slackline, tornando-o mais fácil e acessível a todos. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores você já está pronto para praticar.

Inspirado? Agora que já sabe um pouco mais sobre o esporte, escolha 2 árvores, estique seu slackline e divirta-se.

Foto – Aloha Slackline

 

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!