fbpx

Sob nova direção!

By 29 de julho de 2014 Combustível 8 Comments

Sete meses, nove países, 40 cidades, 9 ilhas, diversas rotas, paisagens exuberantes, grandes aventuras e inúmeros encontros com pessoas que somaram e transformaram nossa direção.

Da cabine seguimos firmes na condução sentados lado a lado contando com a força dos colunistas convidados liderado por Wilson GonzaGa, seguimos inspirados produzindo uma serie de novos conteúdos para o nosso amado Folga na Direção.
Ah se está chegando agora, dê uma olhada na nossa proposta aqui:

O que mudou, e radicalmente, foi a nossa percepção de mundo! Nos últimos 7 meses demos uma Folga para realizar um sonho antigo, rodamos milhares de quilômetros pelas bandas da Austrália e da Ásia em busca de auto-conhecimento, espiritualidade, aperfeiçoamento na língua inglesa e vivenciar as diversas culturas desse mundão. Agora de volta e com acesso diário da internet -coisa rara em alguns países de lá- iremos compartilhar através de textos, fotos, vídeos e outros materiais todos os ensinamentos, os encontros especiais e as ricas experiências com vocês.

Segue um pouco do que experienciamos nessa trip:
Na Austrália tivemos uma aula sobre cidadania, gestão pública e segurança.
Em Fiji nos reconectamos com a natureza, conhecemos o fundo do mar e convivemos com o povo eleito o mais feliz do mundo.(Leia os textos)
Na Indonésia aprendemos sobre a nova educação na Green School, aprendemos meditação Raja Yoga (com os olhos abertos), fomos ao encontro do Ketut, guru do filme Comer, Rezar e Amar, participamos do casamento de dois príncipes e tivemos um encontro muito especial com a fundadora e idealizadora da comunidade Piracanga.
Na Tailândia aprendemos a meditação Vipassana com os monges budistas, enfrentamos um Golpe Militar e sentimos na pele os efeitos negativos do homem para com a natureza.
No Camboja tivemos em uma das 7 maravilhas do mundo e fomos jurados de morte na fronteira terrestre com a Tailândia…perrengue total, rsrs!
No Laos voltamos à infância e descemos várias vezes os 4 quilômetros de rio sentados na boa e velha bóia de caminhão rodeados por montanhas e canyons.
Em Myanmar, tivemos a estranha sensação de estar vivendo em um país que parou nos anos 50, vivemos 3 dias em um monastério budista, coletamos comida com os monges e visitamos a cidade de Bagan, cidade com visual medieval e cercada de mais de 2000 templos milenares.
Na Índia vivemos 17 dias em um Ashram, praticamos yoga por quatro horas diárias, fizemos um curso intensivo de Ayurveda e enfrentamos as estradas mais perigosas das nossas vidas.
Uma passagem rápida em Singapura e alí vimos que o mundo está vendido e artificial.

Fomos do extremo da riqueza ao extremo da pobreza, respiramos em lugares de natureza exuberante, enfrentamos temperaturas de até 45 graus, dormimos e meditamos em lugares inimagináveis e vivemos situações que nos fez repensar todos os aspectos da nossa existência, mas voltamos com uma certeza: A paixão pelo auto-conhecimento, pelo ser humano e pelas várias possibilidades de conquistar uma vida feliz.
Vimos e vivemos várias religiões, costumes, músicas, culinária e estudamos a fundo as relações do homem com a felicidade, com os problemas e com as suas crenças.

Voltamos com um pedacinho de cada experiência e montamos um quebra cabeça gigante! Aliás como uma viagem dessa quebra preconceitos, conceitos e tritura o ego!

Bom o que tenho pra sugerir pra vocês é que tirem os sapatos, soltem o cinto da insegurança e nos acompanhe neste caminho de muitos aprendizados que mudou nossa direção… e como!
Acompanhe a partir de amanhã todas as nossas experiências e se não quiser perder nada, coloque seu email aqui do lado esquerdo, para receber tudo em primeira mão.

É bom voltar e ter a estrada livre para compartilhar.
Um grande abraço e muito bem-vindos a esta nossa viagem.

Author Da Cabine

Rodrigo Borges é ócio Criador do Folga na Direção, criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio. Roberta é empreendedora, publicitária, filha de artista, reikiana, aquariana, yoguini, viciada em viagens, ama meditação e espiritualidade. Carioca de coração, e totalmente apaixonada pela dupla sol e mar! Da cabine comandam o Folga na Direção!

More posts by Da Cabine

Join the discussion 8 Comments

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!