fbpx

Ta na cara que é sorriso!

By 9 de janeiro de 2014 Combustível No Comments

Quer coisa melhor que um sorriso estampado na cara?

Um sorriso bem dado não tem hora nem lugar para acontecer. De manhã ao lado da pessoa que você vive, na mesa de café da manhã, no elevador, ao chegar no trabalho ou em qualquer situação do dia a dia, independente da ocasião um sorrisão faz bem demais.

Como já sabem estou vivendo na Austrália e uma situação muito interessante por aqui é o meu curso de inglês que é formado por pessoas dos mais diferentes perfis, acho que é possível encontrar quase todos os países da ONU, rs…brincadeiras a parte, tem gente da Tailândia, Taiwan, Suíça, Itália, Colômbia, França, Japão, entre outros e uma coisa que me chamou muito a atenção é que o povo oriental está sempre com um sorriso estampado no rosto e um humor nota “tlinta”. Naturalmente a afinidade com gente bem humorada é mais fácil, e por mais que o inglês normalmente não seja dos melhores, sempre quando a palavra ou a pronúncia não sai, vem logo um sorriso e depois uma gargalhada e aí companheiro, o aprendizado e o desafio ficam bem mais prazerosos. Independente de onde você mora, onde estuda ou onde trabalha, perceba ao seu redor como uma pessoa sorridente contagia. Parece que a vida desses sorridentes é mais leve e mais fácil, mas arrisco dizer que não, todos tem os mesmos problemas, desafios e dias cansativos, mas o diferencial é que conseguem equilibrar os problemas com sorriso e otimismo. Experimente aumentar os sorriso no seu dia, independente de quanto ganha, com quem se relaciona, sua classe social ou o que vai fazer no final de semana, só depende de vontade e entusiasmo pra encarar a tão complexa vida!

Tem um texto do Dr Wilson GonzaGa que publiquei anteriormente falando sobre esse assunto aqui!

Se você é daqueles que só acredita se tiver alguma prova, um estudo no Albert Einstein comprovou que além de garantir boas doses de endorfina e proporcionar bem-estar, uma boa risada ainda traz vantagens para os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico. Precisa de estudo para comprovar que o sorriso faz bem demais?

Navegando em busca de referências, encontrei no site da revista Vida Simples uma série do fotógrafo Renam Rocha, que durante 12 anos viajou por mais de 50 países registrando sorrisos. Dá uma olhada e prepare os músculos da face para retribuir este momentos que o Renam registrou:

Simples, surpreendente, sorriso!
Conheça mais do trabalho deste fotógrafo que tem seu trabalho reconhecido no mundo todo clicando aqui.

Tenho buscado cada vez mais lugares, situações e pessoas que me proporcionem sorrisos e acho que isso é só uma questão de escolha e digo mais, se o que aquela música diz “E saiba que rir é bom, mais que rir de tudo é desespero” for verdade, prefiro os sorridentes desesperados.

Grande abraço e dias de sorrisos para nós todos!

Fotos: Renam Rocha

Author Rodrigo Borges

Ócio Criador do Folga na Direção. Criativo por natureza, músico por vocação, ator por educação e empreendedor por diversas razões. Formado em Marketing e Agronegócio.

More posts by Rodrigo Borges

Gostou? Então deixe aqui seu comentário!